
O QUE PENSO
Minha relação com as pessoas sempre foi na base da transparência, da sinceridade, do olho no olho e da verdade. São valores que trago comigo há muito tempo e que foram ensinados pela minha família. Por isso, fiz questão de criar este espaço para mostrar a você o que penso sobre alguns assuntos, mostrando assim, como eu sou em minha essência. Sempre buscando a convergência de ideias e o bem comum.
Acredito fortemente que uma das obrigações de um homem público é a de honrar a confiança que a população depositou nele. E a melhor forma de cumprir isso é a de ter uma postura séria, transparente e honesta ao exercer a função pública. Se dedicando dia e noite ao trabalho, cuidando de gente, ouvindo as necessidades e o que aflige a população e resolvê-las. É entender a realidade de cada pessoa e de cada setor da sociedade.
Sempre pautei minha vida pública com essas questões. Em 1991, por exemplo, quando eu era vereador em Cuiabá fui o autor da CPI do Menor, que trouxe à tona um diagnóstico da situação dessas crianças e adolescentes moradoras de rua e que tanto necessitavam de amparo e acolhimento para uma vida melhor.
Já como deputado estadual na década de 1990, criei um Projeto de Lei que instituía incentivos fiscais para empresas que contratassem pessoas com mais de 40 anos de idade, auxiliando o desenvolvimento econômico e gerando emprego e recolocação profissional.
Esses são apenas dois exemplos de várias ações que desempenhei em minha vida pública seguindo o que penso e o meu coração. Tenho a honra de ser o prefeito da cidade que nasci e amo – Cuiabá – nesses últimos anos e também neste posto sempre agi com a lisura e o respeito que o cargo e o povo merecem. Buscando transformar para melhor a cidade e a vida de sua gente.

Assim sou eu, com minha fé inabalável em Deus que ajuda a guiar meus pensamentos e decisões. Sejam bem vindos e muito obrigado. Um grande abraço a todos, Emanuel Pinheiro.